Andre Lazaroni

terça-feira, janeiro 08, 2008

O Ministério do Meio Ambiente divulgará, ainda nesta primeira quinzena de janeiro, a relação dos 32 municípios que mais devastam a floresta amazônica. Para isso, o governo seguirá três critérios. O primeiro observa o total desmatado no município desde 1988, ano em que teve início o monitoramento feito pelas autoridades federais. O segundo critério leva em conta o total desmatado nos últimos três anos e o terceiro faz um levantamento dos municípios onde se registrou aumento da taxa de desmatamento anual em pelo menos três vezes de 2002 até agora.
Com essa decisão, o governo espera reduzir o ritmo de desmatamento – em torno de 10% - registrado no último quadrimestre de 2007. Se não coibir esse aumento nefasto, o Brasil jogará por terra todo o esforço da fiscalização e das campanhas que reduziram em quase 60% o desmatamento na Amazônia e que serviram de propaganda do país no exterior. Com o mapeamento dos maiores poluidores, o Ministério do Meio Ambiente vai aplicar punições severas aos responsáveis. Mesmo com identificação ainda incompleta, os 32 municípios já têm seu recadastramento fundiário determinado por um decreto federal publicado na véspera do Natal.

publicado por Unknown em 8.1.08



4 Comments:

  • Quem duvida dos perigos que cercam a Amazônia? Toda vigilância é pouco. Estão acabando com esse verdadeiro pulmão do mundo.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 5:52 PM  

  • A Amazônia já perdeu 17% de sua área total. Li numa reportagem que isso representa uma área equivalente aos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo reunidos.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 5:54 PM  

  • Em 2008 o Brasil tem obrigação de mostrar ao mundo - de uma vez por todas - que conserva, e muito bem, a Amazônia. Em caso contrário, cairemos definitivamente em descrétido.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 5:06 PM  

  • Vão parar de cortar madeira, plantar soja e criar gado na Amazônia? Aí é que está o perigo.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 5:07 PM  

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger