Andre Lazaroni

sexta-feira, dezembro 21, 2007

2008 é um ano que promete ser de lutas incessantes em defesa do meio ambiente, tão degradado em toda a Terra. Que assim seja. Infelizmente, 2007 foi um ano de insucessos e de fracassos nos embates internacionais, e mesmo aqui entre nós, para as questões que dizem respeito a esse tema cada vez mais importante que é a proteção da vida no planeta com vistas ao mais longínquo futuro. 2007 termina com o fracasso da COP-13. a Conferência do Clima das Nações Unidas, realizada em Bali, Indonésia, e o Brasil não conseguiu por um freio, ou mesmo limitar, as queimadas que arrasam cada vez mais a Amazônia, lançando toneladas e mais toneladas de CO2 na atmosfera.
Mas em 2007 a humanidade se conscientizou do drama ambiental em que vivemos, concluindo que é preciso reagir para que a Terra não faleça de inanição. Foi neste ano também que o ex-vice-presidente americano Al Gore recebeu o Prêmio Nobel da Paz, juntamente com um órgão fiscalizador da ONU.
De Al Gore vale repetir que “nós precisamos resolver a crise climática. Isso não é uma questão política. E uma questão moral. Nós temos tudo para começar, com a possível exceção da vontade de agir. Este é um recurso renovável. Vamos renová-lo.”
Na Assembléia Legislativa, onde presido a Comissão de Defesa do Meio Ambiente, 2007 foi um ano de ações. Promovi audiências públicas, ordenei – com meus colegas de comissão – uma infinidade de vistorias e encaminhei quase mil reclamações de pessoas incomodadas com uma série de problemas, em especial a poluição sonora.
Em 2008 vamos fazer muito mais. Recordo que, na campanha à reeleição, lembrei aos eleitores que o voto em um determinado candidato a presidente, governador ou deputado, significa que se acredita em suas propostas e que o votante espera que eles o governem, no Poder Executivo, ou o represente no Poder Legislativo, em mandato de quatro anos. Daí a importância do voto consciente.
Tenho a certeza de que fiz jus à confiança dos eleitores, com firmes e claras propostas e ações políticas.

publicado por Unknown em 21.12.07



15 Comments:

  • Sou seu eleitor. Acompanho sua atuação na Alerj. Redobre sua atenção para o meio ambiente em 2008, André. Parabéns e felicidades.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 6:13 PM  

  • 2008 será um ano difícil para o mundo. Os Estados Unidos e seus poucos aliados continuarão impedindo o avanço nas negociações que visam à saúde da Terra. Aqui entre nós, é preciso fazer muito mais coisas. Por exemplo: conscientizar o povo da necessidade de se defender o meio ambiente e lutar pelo desenvolvimento sustentável.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 6:15 PM  

  • Feliz Natal. Feliz Ano Novo, Saudações Verdes para você também! Firmeza sempre aí na Alerj, tá bem?!

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 8:01 PM  

  • É uma pena que você lute sozinho, e de acordo com o programa do Partido Verde, como se fazia nos bons tempos. Que3 o PV volte a ser lutador são os meus votos.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 8:02 PM  

  • Você merece crédito e aplausos. Sua atuação na Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Assembléia é exemplar. Continue assim, André.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 8:03 PM  

  • O mundo está doente e nós fazemos pouco caso disso. É preciso mais educação ambiental. Ela é, hoje, em dia, tão importante quanto a geografia ou a matemática!

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 8:05 PM  

  • Li em seu site o balanço da Comissão de Defesa do Merio Ambiente e fiquei feliz. Meu voto na eleição de 2006 não foi em vão. Meus votos para 2008 são no sentido de você trabalhar mais ainda pelo meio ambiente. Abraços.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 7:35 PM  

  • Saudações verdes para você também.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 7:36 PM  

  • O eleitor é responsável pelos governantes que estão aí. Concordo com você: o voto significa que se acredita nas propostas dos candidatos. Se eles nos trairem, a culpa é nossa.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 9:36 PM  

  • O mundo precisa encontrar caminhos seguros para a questão do meio ambiente, ainda em 2008. Essa questão diz respeito a todos nós que habitamos o planeta Terra.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 9:37 PM  

  • Feliz Ano Novo e Saudações Verdes pra você também!

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 9:38 PM  

  • E o Código Ambiental do Estado do Rio? Ele será votado ainda este ano? Saudações verdes.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 11:08 AM  

  • André: faça uma análise na areia das praias do Rio e dos parques e praças públicas. Não confio nos relatórios da Feema.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 11:10 AM  

  • A frase do Al Gore, que você transcreveu, é admirável. Espero que o mundo a entenda bem e a pratique.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 9:38 PM  

  • De que adianta a gente lutar pela salvação da floresta amazônica se as grandes nações, as grandes poluidoras com gás carbônico, não fazem nada? As pessoas que se preocupam com o meio ambiente não podem esmorecer na luta em defesa da vida do planeta.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 9:41 PM  

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger