Andre Lazaroni

segunda-feira, novembro 12, 2007

Foi suspensa, na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara Federal, a votação e aprovação, do projeto de lei nº 6.424, de 2005, de autoria do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), que altera o Código Florestal. Denominado de “Floresta Zero” pelo Greenpeace e outros movimentos ambientalistas, o projeto de lei pode trazer conseqüências nefastas para a Amazônia e outras regiões brasileiras.
A proposta do PL 6.424 foi feita pela bancada ruralista no Congresso e pelas confederações nacionais da indústria e da agricultura, com apoio de setores do Ministério do Meio Ambiente.
O militante do Greenpeace Paulo Adário, coordenador da campanha da Amazônia da ONG, disse que o governo está cedendo às pressões dos inimigos da floresta tanto nas áreas de fronteira, como o Pará, quanto nos gabinetes em Brasília, em vez de assumir uma posição de vanguarda em defesa de nossas florestas e de nossa biodiversidade.”
O projeto de lei nº 6.424 já foi aprovado pelo Senado, para onde volta depois de ser votado na Comissão de Meio Ambiente da Câmara. Depois disso, será encaminhado para sanção presidencial. As organizações ambientalistas e deputados ligados à causa do meio ambiente denunciaram os equívocos da proposta e garantiram que não havia condições para discutir e muito menos votar enquanto as opiniões da sociedade civil não sejam levadas em consideração.

publicado por Unknown em 12.11.07



2 Comments:

  • Parabéns ao esforço de todos aqueles que lutaram contra a aprovação do PL do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA).

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 10:39 AM  

  • O Brasil saiu vencedor nos embates para se evitar a aprovação de um projeto de lei tão lesivo à Amazônia.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 10:41 AM  

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger