Andre Lazaroni

quarta-feira, outubro 17, 2007

Milhares de americanos, em todas as partes dos Estados Unidos, continuam empenhados numa campanha para convencer o ex-vice-presidente Al Gore – agora Prêmio Nobel a Paz – a se candidatar à presidência, nas eleições de 2008. Mas Donna Brazille, da assessoria de Gore, reiterou que ele não pensa no assunto e nem mesmo comentou essa possibilidade ao receber a notícia do Prêmio Nobel. Al Gore, que se preocupa com o meio ambiente há mais de 20 anos – portanto não é um oportunista – já afirmou que não há missão tão importante como a que está empenhado.
Observadores políticos americanos, porém, têm a certeza de que Al Gore será um excepcional cabo eleitoral da candidatura do Partido Democrata à Casa Branca, possivelmente a da senadora Hillary Clinton. Ela vai se beneficiar, e muito, da bandeira defendida por Al Gore, contra a postura do Partido Republicano que se recusou a reconhecer o Tratado de Kioto e que faz vistas grossas para os desmandos contra o meio ambiente. Vale destacar também que a imprensa americana não tira Al Gore das manchetes e dos destaques, ressaltando a concessão do Prêmio Nobel a ele e ao Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas das Nações Unidas (IPCC).
Outro fator de peso a favor de Al Gore é que ele sempre foi um “verde”. Desde o tempo em que defender o meio ambiente era visto com desdém e desinteresse. A imprensa também comenta que a outorga do Prêmio Nobel a Gore seria uma espécie de vingança contra o governo militarista de George Bush e a sua vitória polêmica nas eleições de 2000, quando ele derrotou o então vice-presidente democrata por poucos votos. O documentário “Uma verdade inconveniente” deu o Oscar a Al Gore, popularizando-o muito mais nos Estados Unidos e no mundo. Agora, com o Prêmio Nobel da Paz, ele vai incrementar mais ainda a sua cruzada pelos cinco continentes em favor da vida e da vida da Terra.

publicado por Unknown em 17.10.07



3 Comments:

  • Al Gore vai doar o dinheiro recebido com o Prêmio Nobel da Paz para entidades que lutam pela defesa do meio ambiente em todo o mundo. Coerência éisso.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 11:30 AM  

  • Uma verdade inconveniente. O documentário que deu o Oscar, de Hollywood, a Al Gore, em muito contribuiu para que o estadista norte-americano recebesse o Prêmio Nobel da Paz.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 11:32 AM  

  • Espero que o Partido Democrata, dos Estados Unidos, coloque o nome de Al Gore como um de seus candidatos à presidência da República. Vai ser uma barbada ...

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 11:33 AM  

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger