Andre Lazaroni

terça-feira, outubro 16, 2007

O Aqüífero Guarani, uma das maiores reservas de água subterrânea do mundo, virou preocupação da Organização dos Estados Americanos (OEA). A entidade pretende fazer investimentos da ordem de um milhão de dólares para apoio a projetos no Aqüífero. O Ministério do Meio Ambiente do Brasil iniciou negociações com dirigentes da área Geográfica da América Latina e de Desenvolvimento sustentável do organismo das Américas. O dinheiro para os projetos virá do Fundo Mundial para o Meio Ambiente (GEF), ficando a OEA como suporte na avaliação das propostas.
O gigantesco Aqüífero Guarani engloba o Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. O projeto de investimentos tem como objetivo a formulação de um marco legal para a gestão compartilhada dos recursos subterrâneos, pelos quatro países envolvidos. A parte brasileira do Aqüífero Guarani está localizada no Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

publicado por Unknown em 16.10.07



2 Comments:

  • Já era tempo da OEA e países do continente, que têm porções do Aquifero Guarani, abrirem os olhos para proteger essa imensa reserva de água. Ainda vamos ouvir falar muito do Aquifero Guarani.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 6:31 PM  

  • André, escreva mais coisas sobre o Aquífero Guarani e o seu potencial de água doce.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 6:32 PM  

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger