terça-feira, outubro 16, 2007
Investimentos no Aqüífero Guarani
O Aqüífero Guarani, uma das maiores reservas de água subterrânea do mundo, virou preocupação da Organização dos Estados Americanos (OEA). A entidade pretende fazer investimentos da ordem de um milhão de dólares para apoio a projetos no Aqüífero. O Ministério do Meio Ambiente do Brasil iniciou negociações com dirigentes da área Geográfica da América Latina e de Desenvolvimento sustentável do organismo das Américas. O dinheiro para os projetos virá do Fundo Mundial para o Meio Ambiente (GEF), ficando a OEA como suporte na avaliação das propostas.
O gigantesco Aqüífero Guarani engloba o Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. O projeto de investimentos tem como objetivo a formulação de um marco legal para a gestão compartilhada dos recursos subterrâneos, pelos quatro países envolvidos. A parte brasileira do Aqüífero Guarani está localizada no Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
publicado por Unknown em 16.10.07
2 Comments:
Já era tempo da OEA e países do continente, que têm porções do Aquifero Guarani, abrirem os olhos para proteger essa imensa reserva de água. Ainda vamos ouvir falar muito do Aquifero Guarani.
Publicado por Anônimo , em 6:31 PM
André, escreva mais coisas sobre o Aquífero Guarani e o seu potencial de água doce.
Publicado por Anônimo , em 6:32 PM
Postar um comentário
<< Voltar