Andre Lazaroni

terça-feira, outubro 16, 2007

Mais uma experiência que dá certo: detentos de uma penitenciária de Petrolina, Pernambuco, participam de um projeto inédito de reciclagem de lixo em unidades prisionais. A informação foi divulgada pelo site Reciclaveis.com.br. O trabalho é coordenado por um ex-detento e funciona no setor de laborterapia da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, envolvendo quatro reeducandos.
Os detentos coletam todos os dias o lixo dos pavilhões da penitenciária, separando o material orgânico do inorgânico. Depois, de 15 em 15 dias, o material é recolhido por caminhões e destinado ao reaproveitamento. Em cada coleta, são retirados mais de 500 quilos de material reciclável, principalmente papel e papelão.
O secretário de Ressocialização de Petrolina, Humberto Vianna, dá grande valor às ações educativas que envolvem os detentos. Afirmou ele: a iniciativa serve para a conscientização de todos sobre a necessidade de preservação do meio ambiente. Além disso, os detentos recebem remuneração e têm a pena diminuída. Por três dias de serviço são beneficiados com um dia a menos na condenação.”

publicado por Unknown em 16.10.07



1 Comments:

  • Gostei muito da iniciativa dos pernambucanos de Petrolina. É um exemplo a ser seguido - e muito - por todo o Brasil. Aqui cabe uma pergunta: quando é que o meio ambiente vai ser discutido e ensinado em presídios do Rio de Janeiro.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 6:28 PM  

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger