Andre Lazaroni

quinta-feira, outubro 04, 2007

O movimento Greenpeace e mais três organizações ambientais - Oil Change International, Chesapeake Climate Action Network e Conselho de Emergência Climática dos Estados Unidos – estão convocando os países que compareceram ao encontro de Washington, promovido pelo presidente George Bush, para tomarem medidas concretas contra o aquecimento global. Mais de cinqüenta ativistas e dirigentes dessas organizações, entre eles o diretor-executivo do Greenpeace nos Estados Unidos, John Passacantando, foram presos quando faziam um protesto no dia em que Bush promoveu uma reunião na capital americana, com representantes de países que mais contribuem para o aquecimento global.
Segundo o Greenpeace, “Bush está tentando levar o mundo para a direção errada na questão do aquecimento global e o encontro de Washington foi mais um esforço de propaganda para desviar as críticas internacionais contra a atuação americana.” Informa ainda o Greenpeace que todos os países em desenvolvimento que compareceram ao encontro de Bush – China e Índia inclusive – assinaram o Protocolo de Kioto e trabalham pelo seu sucesso. A China estabeleceu metas próprias de produção de energia renovável, que atingirão 15% até 2020, além de metas de eficiência energética. Por outro lado, George Bush ameaça vetar o projeto de lei que tramita no Congresso americano, que privilegia mais as energias renováveis do país.
O Greenpeace considera as negociações sobre o Protocolo de Kioto, que se realizarão em dezembro na Ilha de Bali, na Indonésia, como as mais legítimas em relação à discussão sobre o aquecimento global. Se tiver êxito, o encontro de Bali poderá estebelecer um calendário de dois anos para a negociação de uma segunda fase do protocolo, com início em 2013.

publicado por Unknown em 4.10.07



2 Comments:

  • Tomara que essa reunião em Bali, na Indonésia, tenha bons resultados e avra boas perspectivas para uma renovação do Tratado de Kioto

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 2:53 PM  

  • Um conhecido meu chegou há pouco da China e fez um relato incrível do meio ambiente local. Às 9 horas da manhã, em Changai, Pequim, outras metrópoles e cidades indistriais, automóveis são obrigados a usar os faróis. Se a gente olhar para o céu vê uma bola vermelha esmaecidade. É fumaça e mais fumaça!

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 2:56 PM  

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger