Andre Lazaroni

terça-feira, outubro 02, 2007

A revista “Science” publicou estudos de cientistas ingleses do Met Office, o centro meteorológico inglês, alertando para grandes alterações climáticas a partir de 2009. Depois disso, mais impacto do aquecimento global: os anos serão tão quentes como 1998, o ano que teve as mais altas temperaturas já registradas. Os cientistas fizeram suas conclusões levando em conta o efeito estufa, variações de circulação e calor nos oceanos e fenômenos como o El Nino. Um dos cientistas, Douglas Smith, disse que os países devem se preparar para essas mudanças, cuidando de infra-estruturas, seguros, políticas energéticas e negócios em geral.
Outro estudo, este da Organização Meteorológica Mundial (OMM), agência climática da ONU, afirma que este ano tem sido trágico para o clima em todo o mundo. Todas as previsões e recordes foram superados. Foram intensas as ondas de calor na Europa, inundações na Ásia e até neve na América do Sul. Nevou em Buenos Aires e Santiago do Chile, cidades livres desse fenômeno climático há muito tempo. Relatórios do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), também órgão das Nações Unidas, indica que há um aumento climático sistemático que já se estende por 50 anos. Recentemente, inundações deixaram ao desabrigo 44 milhões de pessoas na Índia, Bangladesh, Nepal e China.

publicado por Unknown em 2.10.07



2 Comments:

  • Há muito tempo já estamos sofrendo as mudanças do clima. Tenho mais de 80 anos e me lembro bem dos anos 40, em São Paulo, onde vivi muito tempo. Naquela época não havia chuvas violentas na capital paulista, como agora, e a garoa, que caía depois das 5 horas da tarde, era bem suportável. Agora, tudo mudou.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 4:27 PM  

  • A ciência lança seus alertas todos os dias: o clima da terra está mudando e cada vez mais ameaçadoramente para pior. Fiquei muito preocupado com as inundações deste ano na Ásia. Uma coisa aterradora!

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 7:35 AM  

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger