Andre Lazaroni

terça-feira, setembro 18, 2007

Como toda a população, também não vejo a hora de ver, em ação, o ônibus da Comissão de Defesa do Meio Ambiente, da Alerj. Fiz uma vistoria recente no ônibus, que tem um pequeno laboratório de análises. Nessa unidade, uma especializada equipe de trabalho dispõe de avançados aparelhos de medição da qualidade do ar, da qualidade da água e dos níveis de ruído. Com o ônibus em operação, a Comissão de Defesa do Meio Ambiente terá condições de identificar os diversos danos ambientais que ocorrem cada vez com mais freqüência no Estado do Rio de Janeiro.
O ônibus cumprirá o bem elaborado planejamento feito pela equipe técnica da Comissão, considerando concentração demográfica e distribuição de ações geradoras de impactos, envolvendo ainda denúncias que chegam pelo telefone 0800-2820 230. Além desse trabalho, o pessoal do ônibus da Comissão de Defesa do Meio Ambiente vai ministrar palestras sobre os problemas registrados em cada comunidade.
Reafirmo que o ônibus está inserido em um projeto de educação e de comunicação ambiental de utilidade e de interesse público que se propõe a informar à sociedade sobre seus direitos e deveres ambientais, sensibilizando a todos no sentido de que cada um assuma de fato a sua cidadania ambiental como agente transformador para a melhoria das condições do ambiente em que todos vivemos.

publicado por Unknown em 18.9.07



0 Comments:

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger