Andre Lazaroni

quinta-feira, setembro 13, 2007

O Brasil deve receber um bilhão de dólares, 10% do total de dez bilhões, que o mercado de crédito de carbono deve movimentar todos os anos.Diversas empresas brasileiras são beneficiadas pelo mercado, entre elas siderúrgicas, fábricas de papel, saneamento e recursos renováveis.
O crédito de carbono certifica reduções de emissão de gases de efeito estufa (GHG). No Brasil, ele provoca uma redução de um custo marginal e compensa o custo de oportunidades nos países do primeiro mundo. O crédito de carbono foi criado pelo Protocolo de Kioto com a perspectiva de melhorar o clima da Terra nos próximos anos. Ele determina que os países desenvolvidos reduzam a emissão de gases do efeito estufa.
O Tratado de Kioto determina a redução dos gases causadores do efeito estufa (GHG) na ordem de 5% em relação aos limites de 1990. Os mecanismos de desenvolvimento limpo atraem cada vez mais empresas. Algumas já se especializaram em mostrar diversas etapas do mercado de crédito de carbono, como a Internews. São aspectos legais, financeiros e sociais, com os impactos no balanço social das empresas, comercialização e atual estágio do mercado de crédito de carbono.

publicado por Unknown em 13.9.07



0 Comments:

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger