Andre Lazaroni

quinta-feira, dezembro 21, 2006

Feliz Natal a todos!
Em 2007, com um novo mandato parlamentar a mim confiado pelos eleitores e eleitores, vou me empenhar com a determinação e espírito de luta de sempre, em favor dos direitos e reivindicações da cidadania e pelo cumprimento do programa do PV.
Quero, aqui, destacar três princípios fundamentais defendidos pelo Partido Verde e que serão mais uma vez algo da nossa atenção. São eles:
Poder local: os municípios devem recuperar o conjunto de competências necessárias ao exercício pleno do poder, o que significa a gestão do dia a dia da população. Deve passar à órbita municipal a gestão efetiva dos transportes e do trânsito, das águas e esgotos, do meio ambiente, da segurança, da saúde, da educação e dos demais setores básicos de imediato interesse da população.
Democracia participativa: devem ser criados mecanismos de democracia direta, como referendos ou plebiscitos que permitam aos cidadãos deliberar diretamente sobre questões de âmbito nacional, regional ou local; e facilitada a participação ativa da população em conselhos para deliberar, fiscalizar e dar mais entrosamento e eficácia à ação do poder público.
Agenda 21: compromisso planetário assumido na Conferência Rio 92 a ser implementado no âmbito nacional, regional e local para viabilizar os programas sócio-ambientais nela contidos com sua metodologia participativa na busca da sustentabilidade.

publicado por Unknown em 21.12.06



17 Comments:

  • Espero que 2007 seja realmente o ano da defesa, da proteção e da plena manutenção do Meio Ambiente em todo o mundo.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 9:14 AM  

  • Feliz Natal e um belo Ano ovo para todos nós.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 9:15 AM  

  • Votei em você outra vez, André. Faça um belo mandato.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 9:16 AM  

  • Sou um velho militante do PV do Rio. Sou tão antigo no PV como o amigo Myssen. Acho que chegou a hora do nosso Partido dizer a que veio.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 9:17 AM  

  • O PV precisa ser mais agressivo e menos adesista em sua ação tanto no parlamento como na administração pública.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 9:18 AM  

  • Concordo plenamente, principalmente aqui no Rio. O PV de Minas elegeu 6 deputados estaduais e 5 federais. O PV do Rio não aparece, não mostra a cara, principalmente para os jovens, que por natureza tem boa aceitação com os princípios do partido. Vamos levantar a moral do PV Rio.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 9:26 PM  

  • Moro há mais de 40 anos no interior fluminense. Nasci em Magé, me criei em Itaboraí e vivo atualmente em Macaé. O Brasil só terá jeito quando tudo partir de uma única base: o município. E é no município, seja cidade pequena ou média, que o meio ambiente será finalmente respeitado.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 7:03 PM  

  • Li um comentário e que acho 100% correto: o PV do Rio não aparece. Quando é que o adesismo vai sumir do Partido Verde, uma agremiação que tanto respoeitamos?

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 7:05 PM  

  • André, vamos fazer uma mexida geral no PV? Conte com muita gente das bases, tanto do Rio, como de Niterói e outras cidades!

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 7:06 PM  

  • Não é hora de se implantar a Agenda 21 local em todos os municípios do Estado do Rio de Janeiro? Acho que essa é uma boa luta para ser travada em 2007.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 9:47 AM  

  • O PV do Rio de Janeiro não existe. Como é que ele pode ficar nas mãos do Alfredo Sirkis, que é um conhecido oportunista?

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 9:48 AM  

  • Agora que é chegada a hora do Partido Verde. Nunca, como agora, os verdes têm uma oportunidade histórica para mostrar a justeza dos princípios que defendem desde os anos 70. Antigamente, com a ameaça nuclear e com a guerra fria, a proposta dos PVs era vista com muita simpatia e apoio. Agora, é a ameaça à existência do Planeta Terra que dá razão ao Partido. Vamos agir!

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 9:51 AM  

  • Conheço o Partido Verde em vários estados. Em São Paulo ele é um pouco fisiológico (menos que o PV da Cidade do Rio de Janeiro: em Minas, a turma está transformando - e muito o partido. E o que dizer da Bahia? Lá os verdes atuam pra valer! Será o PV do Rio um dia vai mostrar a sua verdadeira cara? Olha que a História está passando e o Partido Verde vai ficar que nem a Carolina da música do Chico Buarque de Hollanda. Olhando da janela, sem nenhuma expressão política ...

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 11:59 AM  

  • Espero que você seja escolhido, pela maioria dos seus colegas da Alerj, para a presidência da Comissão Permanente de Defesa do Meio Ambiente. Vamos apertar o crânio do Minc, que agora vai passar de estilingue a telhado de vidro?

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 11:48 AM  

  • A Ecologia não pode ficar, como aconteceu no (des)governo dos Garotinhos, como uma prioridade de quarta importância. O Sérgio Cabral tem que dar muita atenção à defesa da natureza e dos nossos recursos naturais.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 11:49 AM  

  • E o PV vai brigar mesmo pela e4cologia? Tenho minhas dúvidas. Acho que o Gabeira só quer andar sozinho ... E a direção do Partido no Estado? Essa não faz nada.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 11:50 AM  

  • Salve o Verde!
    Que em 2007 o PV e todos aqueles que AMAM esta Cidade (ainda) Maravilhosa contribuam mais e intensamente para que "verd"_adeiramente possamos, unidos, contribuir à melhoria de nossa qualidade de vida, preservando o que ainda resta de nosso meio ambiente, e recuperando o ainda for possível recuperar (...) Namastê!

    Publicado por Blogger RonaldoBuda , em 9:19 PM  

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger