Andre Lazaroni

quarta-feira, novembro 29, 2006

Qual foi o resultado da Conferência da ONU sobre mudanças climáticas que se realizou em Nairóbi, no Quênia? Governantes, observadores e representantes de Ongs, viram o encontro como um bom sinal para o clima global. Essa é a opinião do WWF-Brasil. Agora, representantes de 189 países levam aos seus países a missão de rever os prós e os contras do Protocolo de Kioto, entre outros temas, a redução das emissões de gases causadores do efeito estufa. O assunto será retomado na próxima conferência do clima, na Indonésia, em 2007.
?Houve um acordo que consideramos como um pequeno passo à frente para encontrar uma solução comum para o acordo continuar vigente depois de 2012, diz Denise Hamu, Secretária-Geral do WWF-Brasil.
Para o WWF-Brasil, a proposta do governo brasileiro de redução compensada do desmatamento, apresentada em Nairóbi, foi um passo importante dado pelo Brasil rumo ao combate às mudanças climáticas. A idéia voltará a ser discutida no final de março num workshop específico, na Austrália, sobre questões de desmatamento.

publicado por Unknown em 29.11.06



4 Comments:

  • Estou esperançoso sobre o futuro do nosso Planeta Terra. Os governantes, por fim, resolveram conversar seriamente. Muita coisa positiva surgiu na conferência de Nairóbi.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 11:37 AM  

  • O segundo mantado do presidente Lula e o primeiro mandato do governador Sérgio Cabral Filho podem, muito bem, servir para que o meio ambiente sejá a prioridade das prioridades. Sem a saúde do meio ambiente não haverá saúde humana.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 11:38 AM  

  • Os Estados Unidos e a Austrália continuam a ser inimigos do meio ambiente e da qualidade de vida do Planeta, ao não assinarem o Tratado de Kioto. Quando os governantes desses países vão abrir os olhos para a terrível realidade de hoje.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 11:40 AM  

  • Precisou haver tantas ameaças à integridade física da Terra para que os governantes começassem a se mexer.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 11:40 AM  

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger