Andre Lazaroni

segunda-feira, novembro 13, 2006

A maioria dos representantes de quase 200 países, reunidos na 12ª Conferência das Partes da Convenção sobre Mudanças Climáticas, em Nairóbi, Quênia, declarou seu apoio à sugestão da Prêmio Nobel da Paz, ecologista Wangari Maathai, de lançar campanhas pelo plantio de um bilhão de árvores em todo o mundo, numa efetiva luta contra as mudanças climáticas e a miséria. Wangari acredita que, se um sexto dos habitantes da Terra fizer isso, a meta será alcançada ainda em 2007.
Wangari Maathai dirige o Movimento Cinturão Verde que promove a biodiversidade e garante emprego para milhares de mulheres do Quênia, África Oriental.
Ela afirma que plantar uma árvore é uma vitória para uma pessoa e para o próprio Planeta Terra. Todos os anos, 13 milhões de hectares de florestas são derrubadas na Ásia, África e América do Sul. A sugestão de Wangari Maathai precisa ser materializada em todos os continentes.

publicado por Unknown em 13.11.06



5 Comments:

  • A estimativa é que a temperatura da terra, aumente em 30° (trinta)graus até 2100. Você pode dizer assim. "Eu não vou viver até lá" mas e os seu filhos, sobrinhos, netos com certeza vão sofrer com a nossa inércia. Por isso, vamos fazer algo enquanto há tempo. Plantar árvore, poluir menos, respeitar mais o meio ambiente. Se cada um fizer um pouquinho, será muito. Pense nisso...

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 10:56 AM  

  • Sou morador na Baixada Fluminense, uma das regiões mais assoladas pelos inimigos do meio ambiente. Desde 1988 eu plantei mais de duzentas árvores em Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Belford Roxo e Magé. A maioria delas, árvores frutíferas.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 3:27 PM  

  • Plantar árvores e como gerar um filho.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 3:28 PM  

  • Boa, André. Faça uma campanha em todo o Estado. Vamos plantar árvores nos nossos 92 municípios.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 3:28 PM  

  • Só pessoas que amam o mundo como amam sua aldeia ou sua cidade podem bolar campanhas maravilhosas como essa de plantar árvores. Vamos fazer o mesmo, Brasil!

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 3:30 PM  

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger