segunda-feira, outubro 23, 2006
Greenpeace e o clima do mundo
Sob o título acima, o movimento internacional Greenpeace divulgou mensagem sobre as mudanças que todos temos visto no clima do Rio de Janeiro, do Brasil e do mundo. Leiam.
Enchentes, secas e incêndios afetam países nos cinco continentes. Tormentas e furacões ocorrem em diversos lugares do mundo. Ascalotas polares estão derretendo e, como conseqüência, o nível do mar está aumentando, colocando em risco as zonas costeiras.
O planeta pede socorro. No Brasil, a situação não é diferente. A seca ameaça a Amazônia, a desertificação avança no Nordeste e a agricultura da região Sul sofre com a falta de água. Esses impactos estão acontecendo agora!
Nosso país não está livre dos efeitos do aquecimento global. Precisamos agir! O Brasil é o quarto maior poluidor mundial da atmosfera. Além das indústrias e dos veículos, a principal fonte de poluição é o desmatamento da Amazônia. Cerca de 75% das emissões brasileiras de gás carbônico são resultado da destruição da floresta.
Vamos fazer nossa parte! O mundo já fala em adaptação para sobrevivermos em um clima mais quente. Precisamos agir hoje!Podemos e devemos evitar desastres ainda maiores!
Vamos defender o planeta, amigos?
publicado por Unknown em 23.10.06
3 Comments:
Quando é que os brasileiros vão abrir os olhos para a realidade? Nós estamos acabando com o nosso Planeta!
Publicado por Anônimo , em 12:28 PM
O Greenpeace sempre tem razão. Quem viver verá muito mais!
Publicado por Anônimo , em 12:28 PM
Parabéns, André, por nos dar, todos os dias, informações como estas, sobre a saúde do nosso planeta Terra.
Publicado por Anônimo , em 12:29 PM
Postar um comentário
<< Voltar