Andre Lazaroni

quarta-feira, novembro 08, 2006

A organização WWF, Fundo Mundial para a Natureza voltou a apelar aos representantes de 198 países reunidos na Cúpula Mundial do Clima, no Quênia, para que negociem a aprovação de um documento que substitua o Protocolo de Kyoto sobre a redução do efeito estufa.
A WWF usou como argumento o Relatório Stern, do Governo britânico, que adverte que o clima do mundo sofrerá graves e rrreversíveis conseqüênciasse não forem adotadas medidas urgentes para inverter os piores efeitos do aquecimento do planeta. Para a WWF não há desculpas para adiar as iniciativas.
O Relatório Stern menciona o quanto custará ao mundo se não forem aceleradas as medidas a esse respeito, que devem ser concretizadas agora mesmo: entre 5% e 20% do Produto Interno Bruto, enquanto reduzir as emissões de CO2 agora representaria apenas 1% do PIB.
No entanto, segundo o WWF, a economia mundial não será a única que receberá um duro golpe devido às conseqüências do fenômeno. Os pobres do planeta serão os que mais sofrerão pelas secas e outros desastres naturais provocados pela mudança climática.

publicado por Unknown em 8.11.06



1 Comments:

  • É isso André. É muito importante que você passe essas informações aqui através do seu site. Seria bom divulgá-lo mais, para que as pessoas possam conheçam mais sobre as necessidades do meio ambiente.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 10:40 AM  

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger