Andre Lazaroni

segunda-feira, novembro 06, 2006

Está se realizando, em Nairóbi, capital do Quênia, país da África Oriental, a principal conferência ambiental do mundo, a COP-12, 12ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas. É um evento importante e que reúne quase todos os países do mundo em torno de um único tema: o aquecimento global, provocado pelo efeito estufa.
Se a COP-12 tivesse se realizado há apenas um ano, certamente não provocaria maior interesse. Mas, hoje, há um consenso sobre os graves problemas ambientais trazidos pelo efeito estufa. Prova disso é o relatório A Economia da Mudança Climática, divulgado pelo governo britânico, em que se calcula que o PIB mundial já sofre perdas anuais entre 5% e 20%, causadas pelo aquecimento e suas conseqüências.

publicado por Unknown em 6.11.06



2 Comments:

  • Vocês já repararam como nos meses de outubro e novembro o meio ambiente tem sido manchete de jornais em todo o mundo? Precisamos de mais advertências para cuidarmos da saúde do nosso Planeta Terra?

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 1:27 PM  

  • O sr. George Bush, que deve levar uma surra nas urnas, nos Estados Unidos, continua se recusando a assinar o Tratado de Kioto? Tomará que ele perca também o apoio da maioria dos governadores dos mais de 50 estados americanos!

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 1:28 PM  

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger