Andre Lazaroni

terça-feira, novembro 21, 2006

Terminou, com alguns resultados positivos, a 12º Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, COP12, em Nairóbi, no Quênia. O movimento Greenpeace elogiou a decisão dos ministros que participaram da reunião por reconhecerem, pela primeira vez, a necessidade de reduzir as emissões de CO2 em mais de 50%. Estudos científicos mostram que só assim seria possível impedir que mudanças climáticas perigosas aconteçam. Além disso, os ministros finalmente definiram um cronograma para revisão do Protocolo de Kyoto.
Um dirigente do Greenpeace disse que pequenos passos foram dados, em Nairóbi, para garantir que não haja falhas entre a primeira e a segunda fase. Steve Sawyer, Conselheiro de Mudanças Climáticas e Políticas Energéticas do Greenpeace Internacional, acrescentou que é preciso acertar o passo para iniciar as negociações no próximo ano.
Marcelo Furtado, do Greenpeace do Brasil, afirmou que os resultados da COP12 mostram que o nosso país tem um enorme desafio pela frente como um dos maiores emissores de gases estufa da atualidade. Segundo ele, se o país realmente quer fazer parte da solução do problema das mudanças do clima, deve adotar uma política nacional de mudanças climáticas, explorar alternativas energéticas limpas e renováveis e combater seriamente o desmatamento da Amazônia.

publicado por Unknown em 21.11.06



4 Comments:

  • Fracassaram as tentativas da Austrália e Estados Unidos de desqualificar o Tratado de Kioto. Como dois dos maiores poluidores do planeta, eles acabarão, por força da opinião pública internacional, aceitando os termos do tratado. Isso será fundamental para a sorte da humanidade.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 6:11 PM  

  • Acho que, neste final de 2006, o Planeta Terra começa a ser sdalvo da sanha daqueles que o querem desdtruir. Precisamos deixar para nossos filhos e nossos netos o belo - mas sofrido - planeta que recebemos dos nossos antepassados.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 6:13 PM  

  • O Greenpeace é nota 10! A entidade batalha mesmo pelo destino da Terra!

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 6:13 PM  

  • André, parabenize o Greenpeace por nós. Ele está certo.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 6:14 PM  

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger