Andre Lazaroni

quarta-feira, novembro 22, 2006

Muitas pessoas têm comentado comigo, e de forma bem positiva, as negociações que o Governador eleito Sérgio Cabral Filho mantém para a formação de sua equipe de governo e para conseguir as melhores condições de agir em favor do Estado do Rio. Há um destaque, nos comentários e opiniões, para o gesto de Sérgio, de visitar o Prefeito César Maia, no Palácio da Cidade. Todo mundo diz que o Governador eleito merece nota 10. Na sexta-feira, dia 17, aqui mesmo neste espaço fiz um comentário a respeito, com o seguinte título: Entendimento entre Estado e Prefeitura.
Eis o comentário: a promessa de campanha do Governador eleito Sérgio Cabral Filho, de governar para todos, começa a se materializar em ações concretas e históricas. Depois do amplo arco de alianças que o levou a uma vitória espetacular, com o apoio de mais de 60% do eleitorado fluminense, Sérgio Cabral Filho passou a formar uma equipe de governo de primeira linha.Agora, por iniciativa dele mesmo, também em cumprimento de uma promessa feita em plena campanha, surge a cooperação com a Prefeitura do Rio de Janeiro. Sérgio Cabral Filho e César Maia apertaram as mãos, garantindo que a cidade e o estado terão governantes atuando unidos em beneficio da comunidade e pelo desenvolvimento econômico e social. É uma união inédita, como destacaram em manchete os jornais do Rio. Não se via gesto igual há mais de 20 anos.Entre as parcerias anunciadas pelos dois governantes destacam-se: a Guarda Municipal passa a ter responsabilidade total pelo controle do trânsito na cidade; também caberá à Prefeitura o saneamento dos bairros da Zona Oeste, entre eles Realengo e Santa Cruz e das favelas; a Feema dará licença para o aterro sanitário de Paciência; e os executivos estadual e municipal estarão unidos nas gestões e ações para o saneamento das lagoas da Barra.As iniciativas são auspiciosas para todos. Vamos esperar e também agir para que tudo o que foi prometido em favor da melhoria da qualidade de vida na Cidade Maravilhosa se transforme em realidade.

publicado por Unknown em 22.11.06



12 Comments:

  • André: como diz o slogan daquela tradicional empresa de transportes, o mundo gira e a lusitana roda! Não é que o prefeito Cesar Maia está mudando,aceitando a realidade das coisas? Numa entrevista ao Paulo Henrique Amorim (hoje, dia 22)o alcaide do Rio diz que o Sérgio Cabral é o bambambam. Tudo bem. Quem ganha com o namoro dos dois é o povo do Rio de Janeiro.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 6:44 PM  

  • Há alguns dias eu comentei teu comentário a respeito do encontro Sérgio Cabral Filho-Cesar Maia. Volto a repetir: tudo o que eles discutiram é bom para o Rio!

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 6:45 PM  

  • É isso, André. Vamos esperar que esse bom entendimento resulte em melhorias para a Cidade e para o Estado. A coisa anda ruim por aqui ...

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 6:46 PM  

  • Parabéns para o Estado do Rio! Governante deve governar e não brigar política, ou partidariamente, em pleno mandato!

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 6:47 PM  

  • Vamos torcer para que o triunvirato Lula-Sérgio Cabral Filho-Cesar Maia resolva arregaçar as mangas e trabalhar em nosso benefício.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 6:49 PM  

  • André, vamos cobrar trabalho dessa gente?

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 6:49 PM  

  • Tenho receio dos governantes. Eles às vezes falam uma coisa e acabam fazendo outra.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 6:50 PM  

  • Será que agora sai a linha 3 do Metrô, que liga o Rio a Itaboraí? Nós que moramos do outro lado da Baía de Guanabara estamos rezando por isso!

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 2:15 PM  

  • Educação e Saúde. Estas são as duas palavras mágicas que fazem mudar um país. Será que os governantes finalmente acordaram para o fato de que somente com educação e saúde mudarão a nossa triste realidade de hoje?

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 2:16 PM  

  • Eu confio nessa parceria Estado-Município. Ela tem tudo para dar certo.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 2:17 PM  

  • Estou gostando do nível do secretariado do Sérgio Cabral Filho. Vamos ver como ele vai se sair na prática, a partir de janeiro de 2007.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 2:18 PM  

  • Justiça social. É isso que o Estado do Rio precisa e muito.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 2:18 PM  

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger