Andre Lazaroni

sexta-feira, dezembro 01, 2006

O presidente Lula deve sancionar, nos próximos dias, a Lei da Mata Atlântica, aprovada no dia 29 de novembro pela Câmara Federal. O projeto de lei 3285/92 tramitou 14 anos no Congresso Nacional mas, agora, apoiado em um forte acordo firmado pelas lideranças dos partidos, será implantado para regulamentar o uso e proteção das áreas deste bioma que já foi 93% devastado.
Mario Mantovani, diretor de mobilização da Fundação SOS Mata Atlântica está muito otimista: ?teremos em mãos um instrumento legal muito atual e moderno que foi, durante estes anos, sendo atualizado por leis como as de Crimes Ambientais, dos resíduos sólidos e dos recursos hídricos. Questões como a dos estágios sucessionais já foram regulamentadas em 16 Estados, em conselhos estaduais e no Conselho Nacional de Meio Ambiente.?
Entre os avanços que a Lei da Mata Atlântica traz estão a criação de um fundo de restauração, a redução de impostos, a facilidade de acesso a linhas de crédito para proprietários de terras com áreas preservadas e, principalmente, a proteção e a conservação do bioma. Vivem na Mata Atlântica cerca de 110 milhões de brasileiros ou mais de 60% da população do País. Esta população depende da proteção da floresta para a obtenção de recursos naturais essenciais à vida, como a água.

publicado por Unknown em 1.12.06



4 Comments:

  • A Mata Atlântica é um pedaço sagrado do Brasil. Vamos salvá-la, em nome das futuras gerações.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 10:57 AM  

  • Conheço bem a Mata Atlântica, nos territórios do Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná. O atual esforço legal para manter o que resta desse santuário é pouco. Vamos fazer mais, Brasil!

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 10:58 AM  

  • Finalmente há uma luz no fim do túnel. Aparece uma iniciativa oficial para se salvar o pouco que ainda resta da Mata Atlântica.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 10:59 AM  

  • São Francisco de Assis atendeu meus apelos e pediu ao Senhor a salvação da Mata Atlântica. Vou rezar muito mais por isso.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 11:00 AM  

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger