Andre Lazaroni

segunda-feira, janeiro 08, 2007

Na freqüência cada vez maior de noticiário sobre efeitos catastróficos no clima da Terra, como o Fantástico do último domingo mostrou, destaca-se o resultado de pesquisa do Inpe, Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, sobre a Amazônia. Garante o Instituto que aquela parte vital do território brasileiro ainda vai sofrer muito com as mudanças climáticas que estão em curso.
A Amazônia terá, em 70 anos, um clima mais quente e seco do que o atual, com uma elevação de temperatura de cerca de 6º C. José Marengo, coordenador dos pesquisadores do Inpe no projeto, teme que parte da floresta amazônica se converta em cerrado entre 2071 e 2100. O estudo do Inpe mostra ainda que as temperaturas médias no país aumentaram 0,7 º C nos últimos 50 anos.

publicado por Unknown em 8.1.07



5 Comments:

  • Acabo de voltar de uma longa viagem pelo Estado do Amazonas. Realmente a situação do clima é bem diferente daquela dos anos 50, quando fui pela primeira vez a Manaus. A coisa está ficando quente e ... preta!

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 9:13 AM  

  • Ou o mundo toma uma providência ou os nossos netos já sofrerão, e muito, com as consequências do aquecimento da Terra.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 9:14 AM  

  • Sou paulista e vivo no Rio há mais de 40 anos. Lembro-me bem da São Paulo de antigamente, a terra da garoa. Onde está a garoa? Acabou com os desmandos e o descaso com a natureza. Hoje o que a gente vê são enchentes e mais enchentes! E como já faz calor numa cidade que era fria para os padrões brasileiros. Não nos esqueçamos que São Paulo está a mais de mil e 600 metros de altitude.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 9:16 AM  

  • Depois de ler seu texto posto no Blog na segunda-feira, com tantas ameaças à vida, ainda temos que ver a aceleração dos planos de construção de mais usinas nucleares no Brasil? Assim não dá.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 12:06 PM  

  • Até quando vamos fechar os olhos, como crianças, e permitir que a destruição do que resta do VERDE nas "Terras Brasilis" chegue, se é que já não chegou, ao limite e ao extremo? Será que um dia iremos acordar e descobrir que já é tarde para tentar fazer algo? Será que iremos acordar? Será que vamos reagir ? Será que vamos conseguir mudar este quadro dantesco de destrição de nosso meio ambiente?????(...)Namastê!

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 9:33 PM  

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger