Andre Lazaroni

quarta-feira, outubro 31, 2007

Uma das mais prestigiosas entidades oficiais do país, o INPE, Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, desmente a euforia de muitos apressados. Ao contrário do que se propalou, aumentou o desmatamento na Amazônia. Dados do Projeto DETER – Detecção do Desmatamento em Tempo Real – do INPE, indicam uma tendência clara de aceleração do desmatamento naquela vasta região. Dalton Valeriano, gerente do Programa de Monitoramento por Satélites repete um alerta: “os resultados mostram um aumento de 8% entre 2006 e 2007.”
Segundo o INPE, foi avaliada a situação em todos os estados da Amazônia Legal, entre junho e setembro deste ano e no mesmo período de 2006. A comparação do total para toda a região indica que o desmatamento foi menor neste ano do que em 2006 apenas no mês de junho. De julho a setembro a área desmatada aumentou em 3%, 53% e 107% na comparação de ano a ano, respectivamente. Dalton Valeriano destaca que “aumentos substanciais, da ordem de acima de 600% foram observados em Rondônia. Pará e Mato Grosso também apresentam aumentos significativos, em todos os meses, exceto julho. E na comparação geral os resultados mostram um aumento de 8% entre 2006 e 2007.”

publicado por Unknown em 31.10.07



1 Comments:

  • As pesquisas do INPE mostram que o governo brasileiro comemorou um fato que não ocorreu. O desmatamento da Amazônia continua.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 10:33 AM  

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger