Andre Lazaroni

quinta-feira, outubro 25, 2007

Estudo de pesquisadores e cientistas ingleses, publicado há dois dias pela revista da Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos, afirma que a concentração de gás carbônico na atmosfera terrestre teve aumento de 35% desde o ano 2000. Esse índice supera, e muito, as estatísticas divulgadas pelo Painel do Clima das Nações Unidas (IPCC), órgão que dividiu, este ano, o Prêmio Nobel da Paz com o ex-presidente americano Al Gore.
A pesquisa dos ingleses gerou um clima de pessimismo entre ativistas do meio ambiente. Seus resultados mostram que se o aumento da concentração de gás carbônico continuar efeitos mais danosos ao clima serão sentidos em pouco tempo mais. O informe publicado na revista da Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos indica que a taxa de crescimento do CO2 atmosférico foi de 1,93 parte por milhão, por ano entre 2000 e 2006. Nos anos 60 do século XX a taxa era de 1,49 ppm ao ano.
O gás carbônico, CO2, responde por mais da metade da composição atual dos gases de efeito estufa. Um relatório divulgado pelo IPCC, em 2001, garantia que a concentração de CO2 na atmosfera tinha alcançado o nível mais alto em 400 mil anos. Num só ano, 1998, foram emitidas 22,8 bilhões de toneladas de gás carbônico. Os maiores emissores de CO2 são os Estados Unidos.

publicado por Unknown em 25.10.07



1 Comments:

  • Pesquisas, estudos e análises revelam sempre a mesma coisa: a Terra está doente. Daqui a pouco,o que será deste "Planeta Azul" que deixaremos para os nossos filhos e os nossos netos?

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 8:06 PM  

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger