Andre Lazaroni

segunda-feira, novembro 26, 2007

Enquanto que aqui no Brasil muita gente quer acabar com o GNV, gás natural veicular, caminhando para trás, o mundo anda para frente. Nos Estados Unidos o GNV é utilizado até mesmo nos ônibus escolares. Na Europa, o abastecimento do GNV é garantido aos usuários em grandes percursos como, por exemplo, as rodovias que ligam Moscou a Roma, num percurso de 3.800 km. São os chamados “corredores azuis”, criados pela Comunidade Européia, que quer instituir um patamar mínimo de 10% do total da frota dos países-membros utilizando o GNV.
As comissões de Defesa do Meio Ambiente e de Minas e Energia da Alerj, apoiadas pela maioria dos deputados, vão defender vigorosamente a manutenção do programa do GNV, que tem amplo caráter social, com a economia de dinheiro por parte dos usuários, e se mostra um aliado do meio ambiente e da qualidade de vida.

publicado por Unknown em 26.11.07



2 Comments:

  • O GNV teve forte estímulo da própria Petrobras, qie agora quer acabar com o seu fornecimento. Vamos lutar firmemente contra isso!

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 9:24 PM  

  • É incompreensível a posição da Petrobras, de não mais fornecer gás natural veicular (GNV), para cariocas e fluminenses. O governo do Estado tem que reagir com firmeza.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 9:25 PM  

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger