Andre Lazaroni

quarta-feira, novembro 21, 2007

As ameaças constantes de desabastecimento feitas pela Petrobras e o fim do benefício de isenção de 75% do IPVA para a conversão de carros para o GNV, gás natural veicular passaram a ser um pesadelo diário para mais de meio milhão de famílias do Estado do Rio, um total de dois milhões e meio de pessoas. O futuro é incerto para o GNV, programa inicialmente implantado em nosso Estado, onde a frota de 570 mil veículos hoje representa 42% do total nacional e que é por muitos considerado “o de maior distribuição de renda em todo o território nacional.” Para os motoristas, especialmente os taxistas, o corte de 1,3 milhão de metros cúbicos de GNV no Rio, no dia 29 de outubro, foi um golpe inesperado.
O problema, ou “probleminha”, como qualificou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afetou o funcionamento de 456 dos 554 postos de abastecimento. As comissões de Defesa do Meio Ambiente e de Minas e Energia da Alerj vão realizar uma audiência pública para debater a crise do GNV. Não podemos permitir esse ato discriminatório contra os interesses da coletividade. Com os benefícios do IPVA foram desenvolvidos 4.500 empregos diretos e 25 mil empregos indiretos nos postos. Setores que também logo prosperaram foram os das empresas convertedoras e as de manutenção, com 5.200 empregos diretos e quase 25 mil indiretos. Não pode ficar sem uma menção especial o caráter do gás natural veicular como um combustível que polui menos. Medições de emissão com 400 mil veículos, feitas pelo Detran-Rio, comprovaram que deixaram de ser levadas para a atmosfera mais de 380 toneladas-ano de CO2, que é o cumprimento das determinações do Protocolo de Kioto em benefício de todos nós.

publicado por Unknown em 21.11.07



2 Comments:

  • O GNV é uma conquista de todos nós. Vamos defendê-lo.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 11:06 AM  

  • No Brasil os governos se desmoralizam com ações como esta em tentar limitar o uso do GNV e acabar com a isenção de 75% do IPVA. Uma lástima.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 11:08 AM  

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger