quinta-feira, janeiro 03, 2008
Mais trabalho em 2008 para a Comissão de Defesa do Meio Ambiente
Neste ano de 2008, a Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Alerj vai trabalhar com ânimo redobrado. Teremos uma nova arma: o nosso ônibus dotado de equipamentos que possibilitam análises de material recolhido que vai percorrer a capital e os outros 91 municípios, a serviço das comunidades. Estaremos também mais vigilantes, atendendo queixas, reclamações, denúncias e sugestões pelos telefones 0800-220008 (Alô Alerj) e 0800-2820230 (Disque Meio Ambiente), além de realizarmos vistorias in loco, audiências públicas, reuniões ordinárias e extraordinárias.
Temos a certeza do dever cumprido em 2007. Recebemos, entre os meses de fevereiro e dezembro, mais de 800 denúncias pelos nossos telefones. Foram registros referentes à poluição hídrica, visual, sonora, do solo, abandono de animais, proliferação de ratos e insetos. Desse total, quase 500 foram sobre poluição sonora, principalmente nos bairros de Copacabana, Lapa e Campo Grande e nos municípios de Duque de Caxias, Nova Iguaçu e Magé, na Baixada Fluminense. Um ponto do Rio de Janeiro continua sendo campeão de poluição sonora: é o cruzamento da Avenida Nossa Senhora de Copacabana com a Rua Figueiredo Magalhães. As comunidades carioca e fluminense podem continuar confiando no trabalho da Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Alerj.
publicado por Unknown em 3.1.08
3 Comments:
Espero que o ônibus da Comissão deMeio Ambiente da Alerj entre logo em operações. Angra dos Reis e Paraty necessitam muito de cuidados. Não há bom tratto nenhum ao meio ambiente. Comprove isso.
Publicado por Anônimo , em 11:14 AM
Será que em 2008 os governos do mundo darão prioridade máxima às questões que afetam a saúde do planeta? Faço votos que sim.
Continue fiscalizando o nosso meio ambiente.
Saudações verdes.
Publicado por Anônimo , em 11:16 AM
Você precisa mandar ver, com regularidade, a situação de nossos parques, jardins e praias. Há muita sujeira e muito perigo de doenças espalhados nessas áreas.
Publicado por Anônimo , em 7:28 PM
Postar um comentário
<< Voltar