Andre Lazaroni

quinta-feira, janeiro 10, 2008

A organização Iniciativa Internacional para os Recifes de Coral declararam este ano de 2008 como um período de estratégia para aumentar o conhecimento e a conscientização sobre a importância dos recifes de coral, bem como chamar a atenção para o aumento das ameaças e perdas e, também, de ecossistemas associados, tais como manguezais e banco de algas. Segundo o Ministério do Meio Ambiente, o Ano Internacional, além do esforço global para aumentar a consciência e o conhecimento sobre o assunto, é também uma forma de se apoiar trabalhos de conservação, pesquisa e manejo.
A mesma estratégia foi utilizada em 1997. Na ocasião, a iniciativa foi considerada um sucesso, tendo obtido a participação de mais de 225 organizações em 50 países e territórios e alimentado centenas de pesquisas científicas que deram origem a novas áreas marinhas protegidas, além do surgimento de numerosas organizações locais e globais dedicadas à conservação dos corais. No Brasil, as ações para o incremento do ano internacional estarão a cargo do Núcleo da Zona Costeira e Marinha da Secretaria da Biodiversidade e Florestas do MMA e das universidades Federal de Pernambuco e da Bahia.

publicado por Unknown em 10.1.08



3 Comments:

  • Gostei muito dessa iniciativa. Isso mostra que o mundo está cada vez mais antenado com as questões ambientais. Vamos salvar os recifes de coral!

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 11:22 AM  

  • Iniciativa muito boa!

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 11:23 AM  

  • Os recifes de coral são fundamentais para o equilíbrio da natureza marinha.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 11:24 AM  

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger