Andre Lazaroni

domingo, dezembro 05, 2010


Alô, São Gonçalo! Boa nova confirmada: o governo do estado, através da Secretaria do Ambiente do Rio de Janeiro conseguiu aprovar um aporte de R$ 44 milhões no grupo executivo do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para investir na recuperação ambiental da bacia do Rio Imboaçu, no grande município da região metropolitana.

O grupo executivo também aprovou transferência de R$ 60 milhões remanescentes do PAC 1 da prefeitura de São Gonçalo para o governo do estado. Os recursos serão usados na execução da obra, que poderá beneficiar cerca de 900 mil pessoas. Uma das principais intervenções a serem realizadas na bacia do Rio Imboaçu é a macrodrenagem, inédita no município, para tentar acabar com as inundações.

O contrato de repasse da verba deverá ser assinado entre a Caixa Econômica Federal, o governo do estado e a Secretaria do Ambiente até o final de dezembro. A licitação para a obra e o reassentamento de 329 famílias que moram às margens do rio será feito até fevereiro do próximo ano. As obras devem começar em maio de 2011.

Segundo o presidente do Instituto Estadual do Ambiente do Rio de Janeiro, Luiz Firmino Martins, além de acabar com as inundações, as obras na bacia do Rio Imboaçu também devem beneficiar o saneamento básico da região. Haverá uma articulação para ter o saneamento básico também avançando.

publicado por André Lazaroni em 5.12.10



0 Comments:

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger