Andre Lazaroni

sábado, novembro 27, 2010


Desde a tarde de ontem (26/11), as autoridades têm uma estratégia comum e bem definida de combate ao tráfico e à bandidagem em geral no Rio de Janeiro. Tropas do Exército, agentes da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal uniram-se às Polícias Militar e Civil no cerco e ocupação de áreas no Complexo do Alemão e Vila Cruzeiro, na Penha. A Aeronáutica vai enviar helicópteros para novas operações a partir deste sábado.

É isso. Um cerco de ferro e aço aperta cada vez mais os traficantes e outros bandidos que tentam escapar ou ainda disparam contra as forças da segurança pública. Ontem, no Palácio Guanabara, o governador Sérgio Cabral e o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, mantiveram reunião com o ministro da Defesa, Nelson Jobim, e comandantes das três forças, para acordar a estratégia integrada de combate ao tráfico.

O governador destacou a dimensão histórica do momento e do processo de retomada do estado de direito democrático que o Rio de Janeiro vive e, cujo objetivo, nada mais é do que a paz e a libertação de comunidades dominadas pelo tráfico e pelas milícias. Disse Sérgio Cabral: “o que está em jogo é uma política de segurança pública fundamentada, articulada, que permitirá à nossa população a paz e a tranquilidade tão esperadas. E a população do Rio tem demonstrado essa confiança”.

Destacou mais o governador, como mostra o relato do repórter Rafael Masgrau, da Secom do Palácio Guanabara: “nesse momento, ter a demonstração do governo federal, por intermédio do Ministério da Defesa, de apoio a esta política e às ações que demandamos, é absolutamente fundamental. O que estamos demonstrando àqueles que não respeitam a lei, àqueles que acreditam na vida marginal, é que o estado de direito democrático se uniu e está se fazendo plenamente presente, em uma integração, um suporte e apoio recíprocos”.

Há mais de 48 horas, o Rio de Janeiro vive um outro momento. É a cidadania escrevendo mais uma página da nossa história. (Foto: Carlos Magno)

publicado por André Lazaroni em 27.11.10



0 Comments:

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger