Andre Lazaroni

quarta-feira, novembro 24, 2010


Um fato que merece a melhor divulgação: a Associação Brasileira de Resgate escolheu, por unanimidade, a Defesa Civil de São Pedro da Aldeia como a melhor coordenadoria municipal do estado do Rio. O município foi agraciado com o Diploma de Honra ao Mérito pelo trabalho realizado na área de prevenção, destacando projetos como o Defesinha. Nota 10!

A Associação Brasileira de Resgate, Busca e Salvamento fez o reconhecimento após ter recebido o relatório anual da Força Tarefa Brasileiro (FTB), com a apresentação das atividades realizadas nesse ano junto às comunidades de diversas coordenadorias do Estado do Rio de Janeiro.

O município mereceu elogios de Galeno Rosa, coordenador-geral da FTB. Disse ele: “a prevenção e preparação dos munícipes tão bem realizados pela Defesa Civil de São Pedro da Aldeia são os dois pilares básicos e os mais importantes nas ações desenvolvidas”. Galeno Rosa indicou o município de São Pedro da Aldeia para ser agraciado com o Diploma de Honra ao Mérito, de acordo com o previsto no capítulo 12 do artigo 237 do Estatuto Social da Associação Brasileira de Resgate, Busca e Salvamento.

E Galeno Rosa afirmou mais: “sem dúvida alguma, a Defesa Civil de São Pedro da Aldeia se tornou uma referência nacional por sua dedicação, competência e seriedade. Esse diploma só é concedido a instituições que se destacam pela prestação de serviços relevantes à comunidade, assim como no trabalho de enfrentamento aos desastres ocorridos em várias partes do Brasil”.

Feliz com o diploma, o coordenador-geral da Defesa Civil de São Pedro da Aldeia, Marcus Dothavio, destacou que esse reconhecimento faz com que ele e sua equipe desejem potencializar as atividades desenvolvidas no município.
Destacou ele: “estou muito satisfeito com essa homenagem. Isso é prova de nossa dedicação. No entanto, não fazemos mais do que o nosso dever de atender a população”.

A Defesa Civil de São Pedro da Aldeia está pronta para assistir a população. Os interessados devem procurar o órgão, que fica na subsede da prefeitura, na Rua Teixeira Brandão, 19, no bairro Estação. Quem preferir pode ligar para o telefone 2627 2243 ou para o número 199, de emergência.

publicado por André Lazaroni em 24.11.10



0 Comments:

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger