Andre Lazaroni

sexta-feira, novembro 26, 2010


Por ser histórico e definitivo – tenho a certeza disso – o momento que vivemos é doloroso, de muita tensão, mas de unidade de todos. A cidadania se mantém coesa, ao lado das instituições que devem zelar pela ordem pública e pela paz social. Como cidadão e como advogado, venho me solidarizar com a nota oficial que a OAB/RJ divulgou ontem (25/11), a respeito dos últimos acontecimentos. Eis a declaração da entidade tão respeitada e querida pela sociedade do Rio de Janeiro.

“Diante da grave situação de violência por que passa o Rio de Janeiro, a OAB/RJ tem a declarar o seguinte:

Os atos de vandalismo são inaceitáveis numa sociedade civilizada. Devem ser reprimidos e os seus responsáveis, punidos de forma severa, em conformidade com a lei.

Os dirigentes da área de segurança pública do Estado do Rio de Janeiro - em particular o secretário de Segurança - têm demonstrado seriedade e espírito público eJustificar contam com a solidariedade e o voto de confiança da OAB/RJ neste momento difícil.

A possibilidade de um pedido de ajuda federal, com a mobilização da Força Nacional, não deve ser descartada. A utilização desse recurso, porém, deve ficar a critério das autoridades responsáveis pela segurança pública.

Os atos de violência com que nos deparamos nos últimos dias não devem justificar um retrocesso na atual política de segurança, assentada em modelo de polícia comunitária e cidadã, da qual as UPPs são parte fundamental. O retorno à política de extermínio, que fazia de cada comunidade carente uma praça de guerra, inevitavelmente trará como consequência mais violência e mais mortes de inocentes.

Por fim, conclamamos a população a que mantenha a calma e evite multiplicar e dar ouvidos a boatos que só contribuem para trazer mais intranquilidade e insegurança. É exatamente o que esses criminosos desejam."

Wadih Damous
Presidente da OAB/RJ

publicado por André Lazaroni em 26.11.10



0 Comments:

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger