Andre Lazaroni

quinta-feira, novembro 25, 2010


Os lastimáveis acontecimentos dos últimos dias no Rio de Janeiro trazem, além de seus inúmeros resultados negativos, o aumento do sentimento de união, solidariedade e paz entre cariocas e fluminenses. Estamos cada vez mais certos de que o Estado leva a política de segurança pública no caminho certo e que as reações dos bandidos são sinais inequívocos de um fim bem próximo.

Nada se conquista sem esforço, sem suor e – no caso presente – sem luta contra uma bestial marginalidade. O Rio de Janeiro, não tenho dúvida nenhuma, avança mais uns passos no caminho da igualdade social, da garantia da ordem social e da paz social. Em entrevista à Rádio CBN, ontem (25/11) pela manhã, o governador Sérgio Cabral disse que os atos de violência são sinais do desespero dos marginais diante da política de segurança pública que vem sendo executada pelo governo desde 2007.

Afirmou Sérgio Cabral, com a concordância de todos nós: “a minha palavra é de compromisso com a luta pela paz. Nós assumimos o governo sob intenso vandalismo daqueles que percebiam que o nosso governo ia mudar a política de segurança. E o que nós estamos fazendo desde então, é mudar a rota desta política, dando a direção que a população tanto deseja, que é exatamente uma política de segurança que dê paz e tranquilidade a todos os habitantes do nosso estado”.

Garantiu o governador: “não vão nos inibir. Semana que vem vamos dar posse à UPP do Morro dos Macacos. Vamos seguir com o nosso trabalho de pacificação de diversas comunidades, e durante o ano de 2011, 2012, 2013 e 2014 nós vamos pacificar todas as comunidades conforme eu me comprometi com a minha população”.

Ele repetiu um apelo, que também é meu a todas as companheiras e companheiros de ideais e luta política: “essa é uma situação de desespero dos marginais. E nós não vamos nos desesperar. É esse apelo que eu faço à população: mantenham a calma, mantenham a rotina. É a melhor resposta. O que eles querem é o pânico”.

publicado por André Lazaroni em 25.11.10



0 Comments:

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger