Andre Lazaroni

domingo, março 28, 2010


Durou pouco o sonho do governador do Amazonas, Eduardo Braga (PMDB), de ver seqüências do filme Avatar 2 serem rodadas em seu estado. O diretor do estrondoso sucesso das telas em todo o mundo, James Cameron, respondeu com um sonoro não à pretensão do governante. Cameron disse ter feito todo o filme em computador, em uma sala vazia. Ele não quer levar toda uma equipe para dentro de uma floresta.
São palavras do diretor: “vamos fazer outro Avatar, mas será como o primeiro, que foi produzido em estúdios na Nova Zelândia e em Los Angeles. A floresta que vocês vêem no filme é toda gerada em computador, porque não queremos danificar uma floresta virgem pra fazer um filme”.
Aplausos a James Cameron pelo filme e por esse seu gesto de respeito ao meio ambiente! Ele ainda fez um apelo ao governo brasileiro para que não construa a usina de Belo Monte, no Pará. O diretor está em Manaus, onde participa do Fórum Internacional de Sustentabilidade. O governador Eduardo Braga chegou a pedir ao ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore, Prêmio Nobel da Paz, para interceder junto a Cameron, em seu oferecimento da Amazônia para as filmagens. Al Gore se esquivou.

publicado por André Lazaroni em 28.3.10



0 Comments:

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger