Andre Lazaroni

sexta-feira, março 19, 2010


Enquanto ainda nos emocionamos com o grande número de pessoas presentes à histórica manifestação de quarta-feira à tarde e à noite, da Candelária à Cinelândia, em defesa dos nossos direitos na distribuição dos royalties do petróleo, temos que permanecer alertas e denunciar mais sabotadores. Uma deles é o governador de Pernambuco, e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos.

Em 2009, o governador já andava pelos corredores do Congresso, à procura de quem pudesse se unir a ele no propósito divisionista e discriminatório de retirar dos estados produtores os recursos dos campos de petróleo e dos que ainda irão ser explorados, no pré-sal. Agora, assustado com união das 150 mil pessoas presentes à passeata “Contra a covardia, em defesa dos direitos do Rio”, Eduardo Campos tenta uma meia marcha à ré em sua ação discriminatória.

Ele volta aos gabinetes de Brasília para pedir algumas mudanças na emenda Ibsen Pinheiro. Defende que haja uma regra de transição para amenizar o impacto nas contas dos estados produtores. Mas ele não fala na obrigação de ser garantido ao Rio de Janeiro os mais de 7 bilhões de reais que nos são devidos, todos os anos, pela exploração do petróleo de nossas águas.

Para confirmar sua campanha contra o Rio, Eduardo Campos é daqueles que, sem dizer claramente, expressam que os recursos dos royalties do petróleo sejam destinados “a áreas estratégicas como educação, ciência e tecnologia” e não da forma como o nosso governo estadual tem feito, em benefício de todos. Olho nele!

Quarta-feira, o povo falou. O governador Sérgio Cabral concordou. Fizeram o mesmo as lideranças políticas e de todos os setores da sociedade civil organizada do Rio de Janeiro. O tom da voz foi um só: união de todos contra a covardia, em defesa dos direitos do Rio.

publicado por André Lazaroni em 19.3.10



0 Comments:

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger