Andre Lazaroni

quarta-feira, março 10, 2010


Atenção, cineastas ambientalistas! Vamos seguir o que Glauber Rocha ensinou: “uma câmera na mão e uma idéia na cabeça”. Se liguem no que o Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente planejou: ampliar a participação popular no Circuito Tela Verde 2010. Inscrições podem ser feitas até 30 de março. Segundo o MMA, foi boa a repercussão da primeira edição do circuito, em 2009, quando foram exibidos apenas vídeos produzidos por moradores de cidades do Estado do Rio de Janeiro, com recursos do licenciamento ambiental de empresas do petróleo.

Uma comissão vai selecionar o material que será veiculado no Circuito Tela Verde, de junho a agosto, em diversos estados. Desde que tenham boa resolução, podem ser enviados vídeos produzidos com filmadoras, câmeras de celular e câmera digital. Os interessados devem encaminhar as produções pelo blog do Circuito Tela Verde (http://circuitotelaverde.blogspot.com) ou pelo Correio (Esplanada dos Ministérios, Bloco B, Departamento de Educação Ambiental, CEP: 70068-900 - Brasília/DF).

Quem participou garante: o diferencial do Circuito Tela Verde é o debate que acontece depois de cada seção de exibição dos filmes. No festival do ano passado, o curta "Rio... para não chorar" foi o vídeo que gerou mais debates. Com roteiro simples e direto, mostrando que quando o homem age destruindo tudo a natureza reage, o curta mexeu com a cabeça das pessoas sobre a importância de se cuidar do meio ambiente. O público discutiu temas como ocupação desordenada, impactos ambientais e poluição.

publicado por André Lazaroni em 10.3.10



0 Comments:

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger