Andre Lazaroni

terça-feira, março 09, 2010


Bom avanço e modernidade. Desenvolvimento sustentável no campo. Hoje, às 15h30, no Itaocara Campestre Clube, será lançada a segunda etapa do Programa Rio Rural, com o início das ações para o desenvolvimento rural sustentável em 270 microbacias hidrográficas de 59 municípios fluminenses, com recursos de US$ 39,5 milhões do Banco Mundial no Brasil e igual contrapartida do governo estadual.

Na ocasião serão entregues incentivos no valor total de R$ 1,45 milhões, para 390 produtores familiares de microbacias contempladas na Região Noroeste pelo Rio Rural – etapa 1. Os recursos serão aplicados na implementação de 556 subprojetos de agricultura sustentável, contribuindo com o aumento da produtividade, recuperação de solo e conservação de áreas de Mata Atlântica.

O governador Sérgio Cabral, o secretário estadual de Agricultura, Christino Áureo, e o diretor do Banco Mundial no Brasil, Makhtar Diop, estarão presentes ao ato. Ainda será feita a entrega, no Parque de Exposições de Itaocara, de máquinas e implementos que vão integrar as patrulhas mecanizadas para recuperação e manutenção das estradas vicinais nos municípios do Norte e Noroeste fluminense.

publicado por André Lazaroni em 9.3.10



0 Comments:

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger