Andre Lazaroni

terça-feira, fevereiro 23, 2010


Hoje, este meu espaço democrático está muito bem ocupado por questões – sempre tão fundamentais – que envolvem animais e seus direitos. Uma delas diz respeito ao grande cantor, músico e compositor Paul McCartney, um dos Beatles, que se opõe de forma veemente contra o desejo do político conservador David Cameron, de liderar, na Câmara dos Comuns, projeto de lei que autoriza a volta da caça à raposa, na Grã-Bretanha.
Cameron é um baronete, descendente do rei Guilherme 5º e primo em quinto grau da rainha Elizabeth II. A caça está proibida desde 2004 no Reino Unido. Disse Paul McCartney: “eu, como a maioria da população britânica, estou ao lado desta vitória histórica para a vida selvagem. A lei deve permanecer em vigor, e não ser revogada. É um esporte cruel e desnecessário”. Palmas mais uma vez para Paul McCartney!
Outra questão, esta denunciada pela militante dos direitos dos animais, a sempre batalhadora Andrea Lambert: a Samsung fez uma campanha de venda de papeis de parede, com imagens de maus tratos a dois gatinhos. Coisa grotesca e de muito mau gosto. O promotor de justiça Laerte Levai recebeu a denúncia de Andrea Lambert e enviou ofício ao Ministério Público Federal pedindo providências. Questionada, a Samsung deve recuar desse despropositado intento comercial. É lastimável. Estou de olho!

publicado por André Lazaroni em 23.2.10



0 Comments:

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger