Andre Lazaroni

sexta-feira, fevereiro 12, 2010


Uma das minhas paixões – e paixão da minha família – vai desfilar no domingo de carnaval, pela Avenida Rio Branco, arrastando milhares e milhares de foliões e alegrando as nossas vidas. É o Bafo da Onça! Desde a adolescência aprendi a gostar desse bloco, como gosto do glorioso Clube de Regatas do Flamengo, o Mengão do nosso coração!
Este ano, o Bafo da Onça, segundo palavras de seu presidente, o amigão Capilé, vem com mais surpresas. Uma delas é de morrer: uma bateria de 80 ritmistas, integrada exclusivamente por mulheres - a maioria, mulatas, é claro. E o Capilé não deixa por menos: “em matéria de mulata bonita, ninguém nem encosta no Bafo da Onça.” Capilé sabe o que diz. Há 39 anos ele preside o famoso bloco do Catumbi.
Minha mãe, a professora Dalva Lazaroni tem um carinho muito grande pelo Bafo. Grande estudiosa, admiradora e incentivadora da cultura popular, a mestra Dalva deu uma demão de belas cores no nosso bloco. Ela garante: “não vai ter pra ninguém! É o Bafo da Onça que vai chegar!” A agremiação vai desfilar na Rio Branco, por volta das 20h. A concentração será na Candelária, às 19. Capilé espera levar para a avenida mais de 6 mil foliões, sob a ritmada bateria de mulheres - a Fina Sintonia - junto, é claro, da tradicional banda do bloco, formada por 15 sambistas de respeito, como o Lelé do Cavaco.
O samba deste ano, intitulado A volta da Onça, é de Paulinho Valença, Popeye e Niquinho Azevedo, e tem os seguintes intérpretes: Toninho Azevedo, Jair Inspiração e Toninho Capoeira. O refrão é forte e remete aos tempos de glória: “É com essa que eu fui/E vou voltar/É o Bafo da Onça/Que Acabou de chegar...”
Quem vai? Eu vou! E vou feliz da vida! Até quarta, minha gente!...

publicado por André Lazaroni em 12.2.10



0 Comments:

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger