segunda-feira, fevereiro 01, 2010
Projeto inovador: Talentos do Brasil Rural
Hoje vou falar também de um projeto que vai dar certo no Brasil que busca a sustentabilidade. É o Talentos do Brasil Rural, que tem como objetivo inserir produtos e serviços da agricultura familiar no mercado turístico, agregando valor à oferta desse setor econômico. Acordo de cooperação entre os ministérios do Desenvolvimento Agrário e do Turismo, e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas Nacional e do Rio Grande do Sul (Sebrae), já está em vigor, com o apoio dos setores de bares e restaurantes, hotéis, agências de viagem e turismo e outros setores empresariais.
Para o secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Daniel Maia, o projeto vai desenvolver potencialidades, além de ser fundamental para a perspectiva de geração de renda, de sustentabilidade e permanência milhares de brasileiros no campo. A partir de produtos e serviços será possível conquistar e fortalecer mercados e, principalmente, agricultores familiares e assentados da reforma agrária.
Com abrangência nacional e foco no mercado das 12 cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014, Talentos do Brasil Rural prevê a realização de estudos e pesquisas para conhecimento da oferta, da demanda e de mercado, ações de promoção e comercialização dos produtos da agricultura familiar em todas as regiões do país.
A qualificação será realizada por meio de uma seleção de empreendimentos da agricultura familiar. Serão selecionados 125 empreendimentos divididos em 4 categorias: amenities (produtos voltados para hotelaria como shampoos, sabonetes); agroindústria; artesanato decorativo e utilitário; e serviços, incluindo o turismo rural, agregando valor socioambiental e sustentabilidade ao produto turístico.
Para o secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Daniel Maia, o projeto vai desenvolver potencialidades, além de ser fundamental para a perspectiva de geração de renda, de sustentabilidade e permanência milhares de brasileiros no campo. A partir de produtos e serviços será possível conquistar e fortalecer mercados e, principalmente, agricultores familiares e assentados da reforma agrária.
Com abrangência nacional e foco no mercado das 12 cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014, Talentos do Brasil Rural prevê a realização de estudos e pesquisas para conhecimento da oferta, da demanda e de mercado, ações de promoção e comercialização dos produtos da agricultura familiar em todas as regiões do país.
A qualificação será realizada por meio de uma seleção de empreendimentos da agricultura familiar. Serão selecionados 125 empreendimentos divididos em 4 categorias: amenities (produtos voltados para hotelaria como shampoos, sabonetes); agroindústria; artesanato decorativo e utilitário; e serviços, incluindo o turismo rural, agregando valor socioambiental e sustentabilidade ao produto turístico.
publicado por André Lazaroni em 1.2.10
0 Comments:
Postar um comentário
<< Voltar