Andre Lazaroni

domingo, janeiro 24, 2010

Todos vocês que são solidários com a minha luta na defesa da cidadania, do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável, e que também se dão ao trabalho de me acompanhar em meu site e nas mídias sociais, lendo, comentando e opinando meus escritos, estão de parabéns! Vocês acabam de demonstrar que têm uma visão política progressista e avançada. E por que afirmo isso? Pelo que li e interpretei ao ver os números finais da nossa enquête, na primeira página do site.
Como ainda estávamos vivendo os dias de ressaca da inconclusa Conferência do Clima de Copenhague, a COP-15, apresentamos esta pergunta: Quem mais merece um Ano Novo VERDE, animais felizes e águas cristalinas? As opções foram: Países pequenos como Bolívia e Vanuatu que recusaram o acordo "meia-sola" da COP-15; cooperativas de reciclagem, ONGs que defendem o meio ambiente e associação de moradores; organizações e instituições técnicas e científicas ligadas ao bem-estar social; e: opinião pública mundial, pela visão política e consciência ecológica demonstradas na COP-15.
Foi vitoriosa a última opção: Opinião pública mundial, pela visão política e consciência ecológica demonstradas na COP-15, com 42% das opiniões. Segundo lugar: Organizações e instituições técnicas e científicas ligadas ao bem-estar social, com 25%. Quase empatada ficou a terceira opção: Cooperativas de reciclagem, ONGs que defendem o meio ambiente e associação de moradores, com 24%. Na quarta posição: Países pequenos como Bolívia e Vanuatu que recusaram o acordo "meia-sola" da COP-15, com 9% as opções de voto.
Como participante da COP-15, na condição de observador parlamentar, representando a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, fui testemunha do trabalho, da ação, da pressão política e da luta exercida pelas pessoas que estavam na Dinamarca e em todos os cantos da Terra, em favor de um novo acordo sobre o clima que acabou não vindo.
A opinião pública mundial não aceita mais que os Estados Unidos, China, as demais grandes potências, nações em desenvolvimento e suas próprias nações, enfim, tenham posições retrógradas em relação ao meio ambiente. Digo e repito: o mundo não é mais o mesmo depois da fracassada COP-15. Felizmente a Humanidade passou a ser um grande protagonista nessa questão fundamental.

publicado por André Lazaroni em 24.1.10



1 Comments:

  • André,
    Me orgulho muito de ter escolhido voçe como meu representante na Assembléia e poder fazer parte dessa luta,abs.BF

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 4:04 PM  

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger