Andre Lazaroni

sábado, janeiro 16, 2010

Ilustração da Enseada do Bananal após as obras

Ilustração da Enseada do Bananal hoje

Estive mais uma vez em Angra dos Reis e na Ilha Grande, neste fim de semana, em outra visita de inspeção, como deputado e presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente (CDMA) da Alerj. Do que eu vi, além da desolação natural, eu trouxe para o Rio um sentimento de muita esperança de que logo a grave situação provocada pela tragédia ambiental vai mudar.
Como está relatado em meu site, em Angra dos Reis participei de uma longa e bem produtiva reunião com a secretária Marilene Ramos, o secretário municipal de Meio Ambiente de Angra, Marco Aurélio Vargas, e diversas combativas lideranças comunitárias do município tão sofrido nestes últimos tempos. A reunião foi satisfatória. Houve o relato, pela secretária, de que o governo federal já liberou verba de R$ 80 milhões. Na recuperação de encostas serão empregados R$ 30 milhões. Os RS$ 50 milhões irão para a construção de 1.500 unidades habitacionais.
No final do dia de ontem, fiquei com a certeza de que todos nós estamos indo pelo caminho certo. Da minha parte, lutei e tenho lutado para ser um elo entre as autoridades do estado, do município e a sociedade civil organizada. Há empenho e boa vontade da secretária estadual do Ambiente, Marilene Ramos, há empenho e boa vontade de todos.
Como sempre tenho feito, por ando vou fotografando o que interessa. São registros importantes. Vocês podem ver, aqui neste espaço, fotografias da Enseada do Bananal, hoje, e como ficará após as obras de restauração a serem feitas. São projeções feitas por técnicos nesse tipo de trabalho. Outras fotos mostram o Morro da Carioca na mesma situação, hoje e sem as casas nas encostas.
Como sempre, companheiros e companheiras de luta ambientalista, cresce em mim a certeza do dever cumprido.
Até sempre, Saudações verdes peemedebistas.

publicado por André Lazaroni em 16.1.10



0 Comments:

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger