quarta-feira, janeiro 06, 2010
Solidariedade a Angra em seu aniversário
Hoje, Angra dos Reis faz 508 anos de fundação. Meus respeitos e minha solidariedade à população.
União de propósitos e objetivos políticos e administrativos comuns, prevaleceram na reunião de ontem do vice-governador Pezão, secretários de Estado e o presidente do Inea, com prefeitos de Angra dos Reis e Baixada Fluminense. Projetos de obras de contenção de encostas, dragagem e urbanização de margens de rios e de infraestrutura, como casas e saneamento ambiental, serão levados num único pacote ao presidente Lula, para liberação de recursos.
Na reunião, o prefeito Tuca Jordão pediu a construção, em um ano, de 800 unidades habitacionais, para os moradores das áreas de risco. Em Monsuaba, a previsão é de 480 apartamentos. O vice-governador e secretário de Obras Luiz Fernando Pezão acredita que podem ser construídas três mil unidades, em Angra e Baixada. O assunto será tratado com o presidente Lula em sua visita ao Rio, dia 13.
Outra boa nova: pesquisadores, técnicos, engenheiros e geólogos do Coppe/UFRJ vão trabalhar lado a lado com o pessoal altamente qualificado da Geo-Rio, no estudo e mapeamento das áreas de risco de Angra dos Reis.
Nesta quarta-feira, as secretárias estaduais Marilene Ramos, do Ambiente, e Benedita da Silva, de Assistência Social e Direitos Humanos, passam o dia em Angra, para ter uma dimensão maior da tragédia ambiental e fornecer recursos urgentes à população e à prefeitura. O prefeito Tuca Jordão entrega ao governo do Estado Relatório de Avaliação de Danos (Avadan), necessário para a decretação do estado de calamidade na cidade.
publicado por André Lazaroni em 6.1.10
0 Comments:
Postar um comentário
<< Voltar