Andre Lazaroni

segunda-feira, janeiro 04, 2010

Preocupante. Pesquisa da consultoria de comportamento do consumidor InSearch, de São Paulo revela que 20 milhões de brasileiros, novos integrantes da classe C – classe média baixa – que têm renda mensal entre R$ 1.000 e R$ 4.500, não se preocupam com o consumo responsável. Isto é: não querem saber se a carne que compram vem de um frigorífico, da Amazônia ou de um matadouro clandestino. Eles querem é usar o poder de compra.
Fábio Mariano, professor da ESPM e sócio da InSearch, disse, em entrevista à Folha de S. Paulo, que a classe C quer saber quanto os eletrodomésticos consomem de energia não porque tem uma preocupação ecológica e sim porque quer economizar dinheiro.
Frase de Fábio Mariano: “Essas pessoas, que até 2000 chamávamos de excluídos, ganham uma grana legal para fazer a festa no shopping. E há também o grande boom, que é a expansão do crédito. Mas só isso não adianta. A educação que recebem não está melhor. E precisa ter um certo aparelhamento pessoal para entender o conceito de sustentabilidade.
Digo eu: todos nós sabemos que as pessoas evoluem socialmente quando alcançam o degrau da cidadania. Para isso é necessário Educação. E com o reforço desse conceito nada novo, mas pouco aplicado: a Educação Ambiental.
Essa é uma das nossas grandes bandeiras de luta parlamentar.

publicado por André Lazaroni em 4.1.10



0 Comments:

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger