Andre Lazaroni

sexta-feira, janeiro 01, 2010

Pense, reflita, participe: já estamos no Ano Internacional da Biodiversidade, patrocinado pela ONU. Uma sucessão de eventos vai, ao longo de 2010, cumprir meta estabelecida em 2006, pela Assembléia Geral das Nações Unidas, com o objetivo de chamar a atenção da Humanidade para a perda contínua da biodiversidade. E o que é biodiversidade ou diversidade biológica? É a variabilidade de organismos vivos de todas as origens, compreendendo ecossistemas terrestres e marinhos. A biodiversidade refere-se à imensa vida na Terra.
Ela inclui a variedade genética dentro das populações e espécies, a variedade de espécies da flora, da fauna e de microrganismos, a variedade de funções ecológicas desempenhadas pelos organismos nos ecossistemas; e a variedade de comunidades, hábitats e ecossistemas formados pelos organismos.
A biodiversidade é a base das atividades agrícolas, pecuárias, pesqueiras e florestais e, também, a base para a estratégica indústria da biotecnologia. No decorrer deste ano, a União Internacional para a Conservação da Natureza, órgão da ONU, estará lançando uma relação diária de 365 animais, plantas e fungos que estão em vias de extinção, para chamar a atenção de todos para o fato de que a vida na Terra está enferma. O primeiro ser da relaçao, neste dia 1 de janeiro, é o urso polar, que vive no Ártico.

publicado por André Lazaroni em 1.1.10



0 Comments:

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger