sábado, janeiro 09, 2010
Secretária do Ambiente também apoia DRM-RJ em monitoramento de encostas
O site do Instituto Estadual do Ambiente, Inea, divulgou, ontem, dia 08, informação dando conta de que a secretária estadual do Ambiente, Marilene Ramos, também apoia a criação de um setor do Departamento de Recursos Minerais (DRM-RJ), para atuar no monitoramento de riscos de deslizamentos de encostas em todo o Estado do Rio.
O apoio é fundamental, mas... esse setor já existe!
Como já revelei aqui, em julho de 2009, o DRM-RJ fez um plano de trabalho de seu Centro de Prevenção e Análise de Desastres Naturais do Estado do Rio de Janeiro, para a estação das chuvas de 2009/2010. A finalidade do Centro é implementar ações coordenadas entre os diversos órgãos públicos, em especial com a Defesa Civil estadual e as correspondentes municipais, a Emop, a CPRM, as universidades e associações técnicas, para o mapeamento geológico de áreas de risco para a prevenção de desastres naturais, como os escorregamentos de terra. Em dezembro passado foi entregue nas mãos do secretário Julio Bueno, na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico,Energia, Indústria e Serviços, os custos do projeto para obtenção de mais dados.
Revelei mais: ao Centro de Prevenção e Análise de Desastres Naturais do Estado do Rio de Janeiro é reservada a importante missão de coordenar ações e prevenir o estado e os nossos 92 municípios, compilando informações e organizando um grande banco de dados para o conhecimento de todos.
publicado por André Lazaroni em 9.1.10
0 Comments:
Postar um comentário
<< Voltar