Andre Lazaroni

domingo, fevereiro 21, 2010


O meu amigo Wagner Victer, tricolor doente e presidente da Nova Cedae, garantiu que ainda no primeiro semestre do ano será iniciado o projeto Marina Limpa, que tem base no bem sucedido Projeto Lagoa Limpa, decisivo para a recuperação ambiental da Lagoa Rodrigo de Freitas. O que é o projeto? Trata-se da implantação de uma galeria de cintura para conter o lançamento de 100 litros de esgoto por segundo despejados na região da Marina.

Orçada em R$ 11 milhões, dos quais R$ 6 milhões serão investidos pelo Estado, a obra vai contar com a parceria da EBX, que deve arcar com o valor restante e será concluída em dois anos. O esgoto despejado na enseada da Marina da Glória é proveniente de ligações clandestinas em galerias de águas pluviais, que partem de áreas como Lapa, a Glória e a Cinelândia. A galeria de cintura terá 12 quilômetros de extensão, com tubulação de 600 milímetros de diâmetro.

Segundo Victer, esta foi a melhor opção para solucionar o problema, já que demoraria muito para identificar todas as ligações clandestinas. Uma tubulação partirá da região próxima à Rua do Lavradio, no Centro, e seguirá até a Glória. De lá, uma nova elevatória na altura da Praça Paris vai bombear a água pluvial coletada para o Emissário de Ipanema. A obra será concluída em até dois anos.

publicado por André Lazaroni em 21.2.10



0 Comments:

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger