sexta-feira, fevereiro 19, 2010
Pirataria! Japão tenta condenar capitão do Sea Shepherd
É hora de protestar, amigos! A opinião pública, aqui e no exterior, tem que agir! O Japão, que viola determinações da ONU e continua a arpoar baleias para consumo humano, agora também quer levar a julgamento o capitão Peter Bethune, do Sea Shepherd! Os piratas dos mares querem a condenação desse herói internacional sem apresentar publicamente as acusações. O que se admite em Tóquio é que Bethune, pilotando o pequeno barco Ady Gil, do Sea Shepherd, tentou abordar o baleeiro Shonan Maru 2, em águas australianas na Antártida, no dia 6 de janeiro.
O objetivo foi claro: impedir que o navio japonês continuasse a matar baleias. O Ady Gil, no valor de 3 milhões de dólares, do capitão Peter Bethune, foi partido ao meio, afundado e destruído pelo Shonan Maru 2. O incidente deixou um dos seis membros da tripulação ferido e poderia ter matado todos eles.
Steve Riest, do movimento Sea Shepherd afirmou: “Estes ataques são, certamente, um golpe financeiro para a Sea Shepherd; perdemos milhões de dólares como resultado deles. Mas nós não iremos desistir da tarefa de salvar as baleias e os oceanos onde elas vivem. Nós não iremos recuar das nossas ações diretas para salvar as baleias no Santuário do Oceano Antártico e não desistiremos dos nossos projetos de proteção às focas, golfinhos, tubarões e atuns. Não hesitaremos em nosso dever de salvar os oceanos de mercenários do lucro e da cobiça que buscam destruir a natureza.”
O Sea Shepherd, como tantas outras heróicas instituições que defendem o meio ambiente, a fauna e a flora com garra e destemor, contam sempre com a minha decidida solidariedade!
publicado por André Lazaroni em 19.2.10
1 Comments:
Cabe comentar que o Capitão Bethune foi capturado pelos japoneses após invadir o Navio Fábrica dos mesmos, na intenção de entregar um mandado de prisão cidadã contra o "assassino" Japones que quase matou 5 membros de sua tripulação e o próprio, destruiu o catamarã Ady Gil e feriu um dos tripulantes.
Agora, depois de todos esses crimes, o Japão quer julgá-lo por (pasmem) PIRATARIA.
Já chega dos abusos japoneses!
Assistam ao documentário que concorre ao OSCAR nesse ano, "THE COVE" e fique por dentro dos crimes que o Japão quer esconder do mundo.
Fabiano Jacob
(dessa vez assinando na qualidade de membro da SEA SHEHERD)
Publicado por Fabiano Jacob , em 2:02 AM
Postar um comentário
<< Voltar