Andre Lazaroni

terça-feira, fevereiro 23, 2010


Parabéns às amigas e aos amigos que votaram sim ou não na pergunta colocada no meu site, sobre os direitos dos animais. Apesar de pouco divulgada pelas autoridades de todo o mundo, a declaração universal é do conhecimento de 65% dos meus votantes. Vamos falar mais desse documento tão importante para a cidadania e os direitos dos animais?

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) proclamou a declaração em 1978. Muito tarde, como vemos. A declaração sobre os direitos do homem é datada de 1948, 30 anos antes. Quem propôs às Nações Unidas a declaração foi o cientista Georges Heuse, secretário geral do Centro Internacional de Experimentação de Biologia Humana. O dia universal dos animais, 4 de outubro, foi proclamado em 1930, no Congresso de Proteção Animal, realizado em Viena, na Áustria.

Para a Unesco, os direitos dos animais devem ser defendidos por lei como os direitos dos humanos. Entretanto, a declaração, além de quase desconhecida, é desrespeitada pelos humanos nos dias atuais. Vamos lembrar dois artigos dessa lei internacional tão fundamental para a vida de todos nós:

Art. 1º

Todos os animais nascem iguais diante da vida e têm o mesmo direito à existência.

Art. 2º

a) Cada animal tem o direito ao respeito.
b) O homem, como espécie animal, não pode atribuir-se ao direito de exterminar os outros animais ou explorá-los, violando este direito. Ele tem o dever de colocar a sua consciência a serviço dos outros animais.
c) Cada animal tem o direito à consideração, à cura e à proteção do homem.

Vamos divulgar (e respeitar!) mais a Declaração Universal dos Direitos dos Animais!

publicado por André Lazaroni em 23.2.10



1 Comments:

  • Conheço muito deputado, tanto quanto a nossa lei de proteção contra maus tratos, que determinados deputados estão querendo derrubar.
    A luta nunca parou para os protetores independentes e para os que acolhem os animais.
    Abraços da eleitora

    Publicado por Blogger Magaly , em 5:58 PM  

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger