Andre Lazaroni

domingo, dezembro 20, 2009


Palavras do presidente Lula na plenária final da 15a. Conferência da ONU sobre o Clima: “o mundo não chegará a um acordo climático com meias palavras e barganhas, sem um compromisso forte com metas de redução de emissões de CO2 e a garantia do direito das nações mais pobres de se desenvolverem”.

Estados Unidos e China tentaram passar uma rasteira no mundo, mas saíram da COP-15 como vilões. O acordo que propuseram foi rejeitado pela Venezuela, Bolívia, Sudão, Ilhas Tuvalu e outros países.

Shame! Vergonha! É o que repetem ainda hoje os cidadãos do mundo sobre o resultado da COP-15.

Reiterando: Barack Obama deixou uma péssima impressão entre os mais de 35 mil visitantes da Dinamarca. Ele se mostrou refém dos piores interesses corporativistas.

Grande figura na COP-15: o embaixador brasileiro Sérgio Serra. Ele é outro que trabalhou muito, dormiu pouco, alimentou-se mal. Mas foi recompensado pelos aplausos gerais. Frase do embaixador, sobre o legado da conferência do clima das Nações Unidas, na Dinamarca: “o Acordo de Copenhague só conta com a adesão de 26 países, mas o acerto firmado é representativo. O Brasil não sofreu nenhuma cobrança, até porque desde o início o presidente Lula se colocou ao lado dos países em desenvolvimento”.

publicado por André Lazaroni em 20.12.09



0 Comments:

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger