Andre Lazaroni

sexta-feira, dezembro 18, 2009



Já arrumo a mala e me preparo para voltar. Não demora e eu e Maria Alice chegaremos ao Rio, saudosos de todos vocês. Confesso: em minha memória. a COP-15, de Copenhague, será tão inesquecível como a ECO-92 (RIO-92). Aqui, apesar dos pesares, sinto que a Humanidade não aceita retrocessos na defesa da saúde deste nosso planeta Terra tão azul, como o definiu o astronauta Yuri Gagárin.
Na conferência do Rio, que assisti ao lado de minha mãe, a professora Dalva Lazaroni, o conceito do desenvolvimento sustentável e a Agenda 21 se consolidaram. As nações firmaram o compromisso de refletir, global e localmente, sobre a forma que todos, governos, empresas, organizações não-governamentais e setores da sociedade civil devem cooperar no estudo de soluções para os problemas sócio-ambientais.
Apesar dos que defendem o atraso e o status quo ambiental, favorável aos predadores do clima, a roda da História segue o seu rumo: o bem-estar de todos. Disso, tenho certeza. Como afirmou o genial astronomo Nicolau Copérnico, “a sabedoria da natureza é tal que não produz nada de supérfluo ou inútil.”

publicado por André Lazaroni em 18.12.09



0 Comments:

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger