terça-feira, outubro 07, 2008
2008. Ano Internacional do Saneamento
A Organização das Nações Unidas instituiu este ano de 2008 como o Ano Internacional do Saneamento, com o objetivo de promover um sinal de alerta à crítica situação de carência de saneamento ambiental em países de todos os continentes. Segundo dados da ONU, cerca de 2 bilhões e 600 bilhões de pessoas, ou 41% da população mundial, entre elas 980 milhões de crianças, não têm acesso ao saneamento básico em todo o mundo. Aproximadamente um milhão e 500 mil crianças morrem todos os anos, em conseqüência da carência de água potável, esgotamento sanitário adequado e condições higiênicas saudáveis.
A promoção do Ano Internacional do Saneamento tem por objetivo contribuir para uma maior sensibilização acerca do problema e acelerar o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), conforme pactuado na Cúpula do Milênio, realizada em Nova York, em setembro de 2000. Naquela oportunidade, 189 países, dentre eles o Brasil, firmaram acordo que estabeleceu como prioridade a eliminação da extrema pobreza e da fome no planeta até 2015, a ser alcançada em associação a políticas de saúde, saneamento, educação, habitação, promoção da igualdade de gênero e meio ambiente.
publicado por Unknown em 7.10.08
5 Comments:
As primeiras palavras do seu comentário dizem tudo:"a Organização das Nações Unidas instituiu este ano de 2008 como o Ano Internacional do Saneamento, com o objetivo de promover um sinal de alerta à crítica situação de carência de saneamento ambiental em países de todos os continentes." Saneamento ambiental é tudo.
Publicado por Anônimo , em 3:24 PM
Esse é o primeiro dever de cada governo decente e digno desse nome: enfrentar e vencer o desafio do saneamento ambiental.
Publicado por Anônimo , em 3:25 PM
Saneamento é tudo. É urgente. É vital.
Publicado por Anônimo , em 3:25 PM
Concordo com tudo, em gênero, número e grau.
Publicado por Anônimo , em 3:26 PM
A brutalidade da falta de saneamento básico é uma ofensa à dignidade humana!
Publicado por Anônimo , em 3:27 PM
Postar um comentário
<< Voltar