Andre Lazaroni

terça-feira, outubro 07, 2008

A Organização das Nações Unidas instituiu este ano de 2008 como o Ano Internacional do Saneamento, com o objetivo de promover um sinal de alerta à crítica situação de carência de saneamento ambiental em países de todos os continentes. Segundo dados da ONU, cerca de 2 bilhões e 600 bilhões de pessoas, ou 41% da população mundial, entre elas 980 milhões de crianças, não têm acesso ao saneamento básico em todo o mundo. Aproximadamente um milhão e 500 mil crianças morrem todos os anos, em conseqüência da carência de água potável, esgotamento sanitário adequado e condições higiênicas saudáveis.
A promoção do Ano Internacional do Saneamento tem por objetivo contribuir para uma maior sensibilização acerca do problema e acelerar o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), conforme pactuado na Cúpula do Milênio, realizada em Nova York, em setembro de 2000. Naquela oportunidade, 189 países, dentre eles o Brasil, firmaram acordo que estabeleceu como prioridade a eliminação da extrema pobreza e da fome no planeta até 2015, a ser alcançada em associação a políticas de saúde, saneamento, educação, habitação, promoção da igualdade de gênero e meio ambiente.

publicado por Unknown em 7.10.08



5 Comments:

  • As primeiras palavras do seu comentário dizem tudo:"a Organização das Nações Unidas instituiu este ano de 2008 como o Ano Internacional do Saneamento, com o objetivo de promover um sinal de alerta à crítica situação de carência de saneamento ambiental em países de todos os continentes." Saneamento ambiental é tudo.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 3:24 PM  

  • Esse é o primeiro dever de cada governo decente e digno desse nome: enfrentar e vencer o desafio do saneamento ambiental.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 3:25 PM  

  • Saneamento é tudo. É urgente. É vital.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 3:25 PM  

  • Concordo com tudo, em gênero, número e grau.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 3:26 PM  

  • A brutalidade da falta de saneamento básico é uma ofensa à dignidade humana!

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 3:27 PM  

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger